SECRETARIA DE EDUCAÇÃO MOSTRA À ALUNOS O USO EFICIENTE E SUSTENTÁVEL DA ENERGIA ELÉTRICA

A prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria de Educação, numa parceria com a Eletrobrás e o Instituto Efort, realizou na cidade uma edição do Projeto Luz do Saber. Durante onze dias, as crianças matriculadas na rede municipal de ensino, participaram de dinâmicas pedagógicas que lhes ensinaram o uso eficiente e sustentável da energia elétrica. Além das palestras que assistiram, os alunos também receberam kits com material didático. Os instrutores e professores que acompanharam as crianças, observaram que o que mais lhes chamou atenção foram as exposições práticas com exemplos do uso de energia eficiente da energia elétrica, sua propagação e fontes. Tudo isto, realizado dentro de uma unidade móvel (ônbius) que leva o projeto para diferentes cidades do nordeste. A representante da secretaria municipal de educação, e uma das coordenadoras do projeto na cidade, Taciana Lessa, comentou que “estes eventos são muito importante para os alunos,. Pois além de fortalecer o conhecimento estudado em sala de aula, demonstra na prática, como podemos reduzir o consumo de energia, evitando desperdícios e contribuindo para um planeta mais sustentável.”, disse Taciana.