DEFESA CIVIL FAZ ESCLARECIMENTO NA CÂMARA

A Câmara de Vereadores teve mais uma sessão na manhã desta sexta-feira. Na pauta, alguns requerimentos dos vereadores, a tramitação da lei de regularização fiscal para 2014 e também esclarecimentos da Defesa Civil sobre como estão sendo atendidas as famílias desabrigadas pelas chuvas. O presidente Abelardo Leopoldino abriu os trabalhos da casa colocando em votação a tramitação da nova lei do Refis para o ano de 2014. Em seguida o coordenador da Defesa Civil de Marechal Deodoro, Sargento Alcântara, fez uma exposição sobre como o município tem atendido as famílias desabrigadas. Ele contou que pelo menos 50 famílias continuam alojadas em barracas e também no pátio da feira. “Enquanto isto, estão recebendo cestas básicas, e acompanhamento das técnicas da Secretaria de Assistência Social”, disse. Depois de fornecer vários dados de auxílio, o coordenador também disse que estas famílias estarão sendo atendidas com casas e apartamentos construídos dentro do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. “E todas estas famílias já estão cadastradas pela Assistência Social para serem beneficiadas”, concluiu Alcântara.