NOVOS DIRETORES TOMAM POSSE

O Prefeito Cristiano Matheus e a secretária de educação, professora Flávia Célia, deram posse aos diretores das escolas públicas municipais que passaram pelo período de seleção conforme exigências do edital aos interessados em desempenhar a função. A solenidade de posse foi ontem (terça, 18) às 9h30 no prédio da faculdade, no trevo da usina com coquetel e palestra. Durante a cerimônia, o prefeito Cristiano Matheus lembrou das dificuldades encontradas quando assumiu a prefeitura na sua primeira gestão. “E vimos nos diretores das escolas uma vontade enorme de acertar, de ajustar, de melhorar a educação. E desde então temos sido grandes parceiros”, disse. Cristiano também reconheceu as superações diárias que um diretor de escola enfrenta. “Ás vezes falta um servidor importante do quadro por problema de saúde, um material que não chegou… É o diretor quem vai dando sua solução para que a escola continue funcionando e oferecendo uma boa educação para os alunos.”, enfatizou. O prefeito também não deixou de lembrar dos resultados positivos que o município tem alcançado na educação. “Lembro que há alguns anos haviam somente quatro alunos de Marechal matriculados no Ifal. Agora são mais de cem. Porque estamos preparando melhor nossas crianças. E fizemos inclusive um sistema de aula intensivo para os que estavam se preparando para as provas. E assim temos conseguido resultados melhores para nossa cidade”, concluiu.