CRISTIANO REPRESENTOU MUNICÍPIOS ALAGOANOS NO PLANO DE QUALIFICAÇÃO DE MÃO DE OBRA

O Prefeito Cristiano Matheus, juntamente com o Governador Teotonio Vilella Filho e o Secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Alberto Sextafeira, oficializaram nesta sexta-feira (9), o Plano Territorial de Qualificação de 2013. O plano prevê a implantação de 13 cursos profissionalizantes, atendendo a cerca de pessoas em 19 municípios do Estado. O Prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, mais uma vez  foi o representante da AMA – Associação dos Municípios Alagoanos, em que todas as cidades de alagoas foram representadas por ele. Desta vez, na solenidade da assinatura do plano que aconteceu na Casa do Trabalhador Autônomo, em que diversas entidades de classe também estiveram representadas. Após as assinaturas, o governador Teotonio Vilela disse que o principal foco de sua gestão é o emprego, capaz de mudar os destinos de muitas famílias. Ele assegurou que tem implementado ações no sentido de mostrar aos autônomos as vantagens da formalidade e que, em seus dois mandatos, elevou de oito mil para 80 mil o número de microempresas no Estado. “Além disso, após 30 anos de estagnação, atraímos a 78ª empresa de grande porte para Alagoas”, disse. Cristiano Matheus disse que para ele é uma honra mais uma vez representar todos os municípios alagoanos. E também lembrou das ações que vem desenvolvendo em Marechal Deodoro para a geração de empregos. “E naturalmente cada vez que geramos empregos, como foi na Braskem, na hotelaria e em outras empresas de grande porte que estão se instalando no Pólo, nós precisamos nos preocupar com a qualificação da mão de obra. E temos buscado isto com o Senai, Senac e agora com a implantação deste plano. É assim que se gera emprego de qualidade. É assim que se melhora a qualidade de vida de nossa gente”, disse o prefeito. Além de Marechal Deodoro, os municípios contemplados são Arapiraca, Barra de Santo Antônio, Canapi, Coruripe, Delmiro Gouveia, MMaceió, Maragogi, Palmeira dos Índios, São José da Tapera, Poço das Trincheiras, São Miguel dos Campos, Taquarana, União dos Palmares, Santana do Ipanema, Pão de Açúcar, Penedo, Matriz do Camaragibe e Mata Grande. fotos: gentileza de Dênnis Calheiros.