Marechal vai sediar a "Cozinha Brasil"

De 05 a 09 de outubro Marechal Deodoro vai sediar a Cozinha Brasil do Sesi/AL. Mais de 200 pessoas vão ser capacitadas no curso de reaproveitamento de alimentos que vai ser realizado na praia do Francês, no três turnos (manhã, tarde e noite). A iniciativa foi da Prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria Municipal de Turismo.
O Programa SESI Cozinha Brasil, faz parte do Conselho Nacional do SESI em conjunto com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, visa ensinar a população a se alimentar com segurança e qualidade. Por meio de ações educativas permanentes, para que ela possa produzir, processar, consumir e conservar produtos da melhor forma possível, como mínimo de desperdício e o máximo aproveitamento das suas qualidades nutricionais.

“Temos um município muito rico em produtos naturais. Contemplamos a lagoa e o mar. Deles as marisqueiras e pescadores tiram o sustento das suasf amílias. Com este curso a população vai aproveitar melhor os alimentos da região e os valores nutricionais”, ressalta a secretária de turismo, Patrícia Sampaio. As pessoas interessadas em participar do Cozinha Brasil basta procurar a barraca Francesinha das 12h às 16h, ou ligar para 9305-1092. As vagas são limitadas.