Skip to content

Técnicos do MEC avaliam merenda em Marechal Deodoro

Técnicos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, estiveram em Marechal Deodoro durante quatro dias da semana para avaliar a qualidade da merenda escolar servida aos alunos da rede pública do município. Eles avaliaram a situação como satisfatória, embora tenham apontado alguns ítens em que sugerem mudanças.
Os técnicos chegaram na terça-feira e percorreram prticamente todas as escolas do município para avaliar a qualidade da merenda escolar. A avaliação foi feita em cima de ítens como a qualidade dos produtos adquiridos, a distribuição, preço, frequência com que é servida a merenda e o grau de satisfação dos alunos que a consomem. No final do terceiro dia de avaliação, os técnicos fizeram uma reunião no Espaço Cultural, com membros do Conselho Municipal da Merenda Escolar e com a presença do Procurador Geral do Município, José Alfredo Machado, do Secretário de Finanças, José Albérico, da Secretária de Educação, Iolanda Alcântara, do Secretário de Administração, Jaymerson Amorim e outros membros de entidades e órgãos ligados ao setor de alimentação escolar. O Pçãorefeito Cristiano Matheus estava em Brasília.
De forma geral os técnicos elogiaram a forma como o assunto é tratado em Marechal Deodoro, lembrando que a aquisição atual dos produtos da merenda é feito com recursos próprios da Prefeitura, que não recebe verbas do Governo Federal por estar cadastrada no Cadin, uma espécie de SPC do Governo Federal, que impede a prefeitura de receber verbas da União. Era justamente deste assunto que o prefeito estava tratando em Brasília. No final os técnicos fizeram alguns apontamentos quanto ao manuseio dos alimentos nas escolas e também sobre as condições de equipamentos de algumas cozinhas.
A Secretária de Educação, Iolanda Alcântara avaliou a reunião como satisfatória. Pois para ela, os técnicos fizeram um levantamento embasado em critérios técnicos, dando um diagnóstico real de como a merenda escolar é trabalhada em Marechal Deodoro. "E somos merecedores dos elogios que nos foram dados. E vamos corrigir as pequenas deficiências que nos colocaram", disse Iolanda.

Matérias Relacionadas

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para personalizar o conteúdo e melhorar sua experiência no site de forma segura. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Politica de Privacidade