Marechal Deodoro terá representação no concurso "Garota Ecovela". É uma ação que faz parte do Programa de Educação Ambiental, Lagoa Viva, patrocinado pela Braskem. Os municípios de Coqueiro Seco, Santa Luzia, Satuba, Pilar e Maceió, também terão representantes na final do concurso que acontecerá dia 9, em local ainda a ser definido. Todas as classificadas dos municípios serão hospedadas em hotel de cinco estrelas, com direito a companhia da mãe ou professora. Também terão um dia de princesa e receberão brindes. A ganhadora receberá um computador portátil como prêmio.
Em Marechal Deodoro, a eliminatória aconteceu na tarde desta quinta-feira. O juri presidito pela Secretária de Educação, Iolanda Alcântara, teve trabalho para escolher.
Em primeiro lugar ficou a aluna Valeska Luciano de Souza, do 7o. ano da Escola Manoel Messias Santos – Francês. É ela quem representará Marechal Deodoro na finalíssima do concurso. Em segundo lugar ficou a aluna Maria Julyana Conceição, do 9o. ano da Escola Joviniano Rodas – Barro Vermelho, em terceiro lutar ficou a aluna Alineide Silva Santos, do 7o. ano da Escola Joaquim Gama Filho, do Tuquanduba. As alunas Dayane Lopes Santos, do 7o. ano da Escola Maria Araújo Logo – Taperaguá e Rita Mayara Santos, do 9o. ano da Escola Edival Lemos da Poeira, representaram muito bem as suas escolas.