O Sindicato de Jornalista de Alagoas, em parceria com o Banco do Brasil e este ano também com o patrocínio da Braskem, acaba de lançar o Prêmio Banco do Brasil de Jornalismo. Ao todo, serão escolhidos nove trabalhos em diferentes categorias.
O lançamento aconteceu num café da manhã na Comedoria Suéca, em Maceió, com a presença dos jornalistas convidados e também os que pretendem concorrer às categorias de impresso, webjornalismo, telejornalismo e assessoria de imprensa. Serão distribuidos R$ 31 mil em prêmios.
A presidente do Sindicato, Valdice Gomes, lembrou que recentemente o órgão completou 50 anos de trabalho na incansável busca pela supremacia qualidade do jornalismo alagoano. E também lamentou a recente decisão do STF que suspendeu a obrigatoriedade do diploma para exercer a profissão. Ao passo que disse estar esperançosa na informação de que 220 parlamentares, entre eles, 12 senadores, já assinaram o projeto de lei que regulamenta a profissão no Brasil.
Os profissionais que pretendem participar da disputa pela premiação, devem procurar a sede do Sindicato dos Jornalistas. A entrega da premiação será no dia 25 de novembro.
Nos próximos dias vários municípios da região metropolitana de Maceió irão realizar a sua pré-conferência de comunicação. Sempre em parceria com o Sindicato de Jornalistas. Marechal Deodoro também deverá fazer sua pré-conferência em data ainda não confirmada.