A Câmara de Vereadores de Marechal Deodoro convocou a Ceal para dar explicações sobre várias questões ligadas ao fornecimento de energia elétrica em Marechal Deodoro. A convocação partiu do presidente, vereador Neilton Costa, que atendeu à solicitação da população.
As perguntas foram respondidas pelo Engenheiro Elétrico Hudson, representante da Ceal. Ele explicou que a companhia tem muitos problemas de manutenção de rede, porque o material tem sua vida útil bastante reduzida devido á ação da maresia em toda região da orla Lagunar e também Praia do Francês. Outro problema bastante frequente e que prejudica o bom desempenho da Ceal – segundo ele – são as ligações clandestinas, em quantidade suficiente para comprometer a arrecadação e, consequentemente o volume de recursos aplicados em novos investimentos da rede.
O tema foi bastante debatido entre os presentes, que eram também presidentes de associações de moradores, representantes de entidades civis organizadas e população em geral. Por fim, a Ceal prometeu melhorar a qualidade dos serviços gradativamente e o engenheiro Hudson elogiou a atitude da Câmara de Vereadores em provocar o debate para que as questões pudessem ser colocadas na mesa e, juntamente com a população, buscar soluções.
Também participaram da audiência pública, os vereadores Cacau, Doxinha, Boneco e Tião da Massagueira.