O vice-Prefeito e secretário de saúde de Marechal Deodoro, o médico Petrúcio Soares Fifi, participou ontem de uma audiência pública na Câmara de Vereadores. Ele foi prestar contas das ações em sua pasta. O presidente da casa de leis, vereador Neilton Costa, elogiou a atitude do secretário.
A audiência pública começou por volta das 11h de sexta-feira, logo após a pauta de votação ordinária. Doutor Fifi usou um data-show para mostrar os números que conseguiu melhorar na condição de secretário de saúde, na administração do atual Prefeito, Cristiano Matheus. Segundo Fifi, investimentos pesados foram feitos na saúde do município desde janeiro deste ano. Justamente porque o setor estava copletamente sucateado, devido à esquecimentos de administrações passadas. Ele também explicou que a falta de medicamentos no início desta administração, se deu justamente porque não havia qualquer estoque deixado pela antiga gestão. Ou tão pouco dinheiro em caixa. E a necessidade de se cumprir a lei e prazos de licitação, fez com que houvesse o desabastecimento de medicamentos nos postos de saúde do município.
Por fim, o presidente da Câmara, Neilton Costa, agradeceu os esclarecimentos prestados pelo secretário, lembrando que o papel da Câmara é legislar e fiscalizar os atos do executivo. Segundo o presidente, este papel tem sido bem desempenhado pelos vereadores que representam as diversas camadas sociais e seguimentos deodorenses. Ainda na opinião de Neilton Costa, a relação de respeito que o executivo mantém com o legislativo, também faz com que os recursos públicos sejam aplicados da forma com que o contribuinte realmente esteja necessitando.
Na próxima sexta-feira, será a vez da secretária de Ecucação, Professora Iolanda, prestar contas de sua pasta aos vereadores.