Os membros do do Grupo Aconchego da Terceira Idade, se reuniram em sua sede na rua São José, no bairro da Poeira para dar posse à nova presidente e comemorar os aniversariantes do mês. Eles também elegeram a madrinha da terceira idade e dançaram muito forró.
O encontro aconteceu no início da tarde desta quarta-feira num clima de muita animação. A mais animada foi a Dona Terezinha Silva Soto, que esbanjava disposição e irreverência. Ela disse que participar do grupo é uma felicidade muito grande. "Em casa, é só trabalho nos quatro cantos. Aqui eu faço amizades, brinco, me divirto", conta Dona Terezinha. Outra que também mostrava muita disposição foi a Dona Áurea Araújo Lima, 86 anos, a mais idosa do grupo. Ela disse que não tem palavras para descrever a felicidade que é estar junto das amigas quando se reunem, em tardes tão agradáveis quanto a que estava participando mais uma vez.
Dona Iolanda Leite de Alcântara, 65 anos, estava terminando seu mandato como presidente do Grupo Aconchego da Terceira Idade. Ela passou o cargo à Rosilene da Silva gomes, 45 anos, que encara a responsabilidade como o pagamento de uma promessa. Ela revela que prometeu à uma amiga falecida, Maria José da Rocha, mais conhecida como "Dona Zeca", que jamais deixaria o grupo se desfazer. "Então é um desafio que estou assumindo com muito orgulho", diz.
O grupo faz parte de um programa da Secretaria de Assistencia Social e a representante, tia Vera, e a assessora técnica Betânia Cotrin, participaram da tarde de comemoração. Betânia Cotrin foi escolhida a madrinha do grupo.