Os servidores públicos de Marechal Deodoro podem sacar seus salários nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil já no próximo sábado. A seriedade nos gastos do dinheiro público na administração Cristiano Matheus e a pontualidade no pagamento dos fornecedores, possibilitou que a prefeituyra fizesse uma programação do pagamento da folha e até mesmo antecipasse algumas datas, como o salário de agosto.
Assim que assumiu a prefeitura em janeiro, o desfio da administração Cristiano Matheus foi arranjar dinheiro para pagar o salário atrasado de dezembro e o 13o que não haviam sido pagos. Depois o trabalho foi de resgatar a credibilidade junto aos fornecedores, que a esta altura se negavam a continuar entregando suas mercadorias à Prefeitura, por falta de pagamento. A seriedade nos gastos públicos e a pontualidade no pagamento aos fornecedores possibilitou a atual administração a fazer uma programação de pagamentos. Tanto que há alguns meses o Prefeito Cristiano Matheus conseguiu divulgar uma tabela limite para o pagamento dos salários.
E neste mês, foi possível antecipar o depósito na conta dos servidores, que estava previsto para o próximo dia primeiro. "Na sexta-feira pela manhã teremos todo o dinheiro da folha dos servidores. A tarde vamos depositar em suas contas. Eles poderão sacar no sábado de manhã, que é dia de feira. Não havia porque ficarmos com o dinheiro parado na conta até segunda", comentou Matheus.