O Prefeito Cristiano Matheus esteve reunido esta manhã com o representante da Agência de Defesa Ambiental de Alagoas – Adeal, órgão ligado à Secretaria de Estado de Agricultural, Cícero Cavalcante, para discutir as opções de terreno para a implantação do Matadouro Público Municipal. A prefeitura irá receber um milhão de reais do Governo Federal para executar o projeto.
A reunião foi acompanhada pelo diretor do Departamento de Agricultura de Marechal Deodoro, Sérgio Tenório. Juntos, eles discutiram as opções de terrenos que a prefeitura dispõe para a construção do Matadouro Público Municipal. Sérgio Tenório acompanhou Cícero Cavalcante na visita de dois terrenos, ambos há cerca de 5 quilómetros do centro urbano de Marechal Deodoro. A Adeal emitirá parecer sobre a viabilidade técnica da construção do matadouro nos terrenos indicados pela prefeitura.
O Prefeito Cristiano Matheus lembrou da necessidade higiênica de se implantar um matadouro na cidade. A partir daí, Marechal Deodoro terá uma carne de melhor qualidade para ser comercializada aos seus habitantes. O Prefeito considera ainda que com uma capacidade média de abate de 100 animais por semana, a cidade também irá virar referência de mercado numa região considerável do Estado de Alagoas.
A verba de um milhão de reais prevista para a construção da obra é do Governo Federal. E foi garantida através de emenda parlamentar, quando o prefeito Cristiano Matheus, ainda era deputado federal.