Skip to content

Barra Nova terá ginásio de esportes

Compartilhe:


A Prefeitura começou esta manhã o processo licitatório para a construção de um ginásio de esportes no povoado da Barra Nova. A Comissão Permanente de Licitação – CPL, se reuniu no auditório do Espaço Cultural com as empresas que participam da concorrência da obra que custará em torno de R$ 700 mil.
A primeira etapa da abertura dos envelopes do edital de licitação 02/009, aconteceu por volta das 10h com a presença das empreiteiras Pimentel Engenharia, Torres Construções e Concreto Construções. Inicialmente 20 empresas adquiriram o edital de licitação na CPL, mas apenas estas tres empresas compareceram para apresentar seus envelopes e participar da disputa pelo menor preço, dentro das especificações do edital de concorrência.
Para Paulo Sanchei, um dos membros da CPL, o fato de 20 empresas mostrar interesse inicial em participar da concorrência e apenas três efetivamente comparecer, mostra que a licitação está sendo feita dentro do maior rigor para que se obedeça os preceitos legais e de qualidade da obra. "São exigências que somente empresas realmente estruturadas, com condições de tocar a obra, podem cumprir e efetivamente se credenciar para a concorrência.", observa.
Conforme previsto na lei 8.666/93, cada empresa analisou a documentação apresentada pela concorrente. Todas apresentaram recurso umas contra a outra, o que levou o presidente da CPL, José Albérico de Sousa Azevedo, a suspender o certame. "Vamos analisar os recursos apresentados pelas empresas quanto à documentação. Depois que esta etapa for analisada, é que vamos abrir o segundo envelope, com as propostas orçamentárias", explica o presidente da comissão, que em alguns dias deverá proclamar o resultado.
A comissão de licitação de Marechal Deodoro foi nomeada pelo Prefeito Cristiano Matheus. Desde sua nomeação, ela já dirigiu concorrências de aquisição de material de construção, merenda escolar, transporte escolar, aquisição de fardamento para alunos da rede pública, combustível e locação de veículos. Toda etapa dos processos licitatórios são publicados nos Diário Oficial do Estado, Diário Oficial da União e ainda em jornais de grande circulação no Estado de Alagoas.

Matérias Relacionadas

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para personalizar o conteúdo e melhorar sua experiência no site de forma segura. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Politica de Privacidade

Pular para o conteúdo